A DEWETRON fornece a solução ideal para o desenvolvimento e benchmarking do ADAS (Advanced Driver Assistance Systems). Confira!
Dewetron
Product ID: 243
Product SKU: 243
ADAS – ADVANCED DRIVER ASSISTANCE SYSTEMS
SISTEMAS AVANÇADOS DE ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR
Todos os dados entre um ou mais veículos permanecem totalmente sincronizados, podem ser usados em cálculos on-line e visualizados em uma exibição 3D ao vivo. Com base na medição de precisão de posição e movimento com IMUs (Unidades de Medida Inercial) baseadas em GPS, este sistema apresenta precisão de posição até a faixa dos centímetros.
 
O sistema ADAS usa o sistema de medição inercial GeneSys ADMA (Analisador de Movimento Dinâmico Automotivo) para seis graus de liberdade de análise de movimento em combinação com medição de posição GPS de alto desempenho. Esta combinação evita as desvantagens de cada sistema - a deriva da plataforma giroscópio e interrupções e saltos na posição GPS. Os filtros de Kalman são usados para otimizar o resultado medido.
 
O ADAS requer alta precisão dos parâmetros medidos. Isto é conseguido usando a mais recente tecnologia de aquisição de dados, medição inercial, tecnologia GPS e metodologia de teste. Para alcançar a precisão necessária, foi implementado um relógio de sistema de alta precisão. Todos os canais de dados, sinais analógicos e digitais, informações CAN ou vídeo são sincronizados.
 
A tecnologia RTK (Real Time Knematics) melhora a precisão da posição. Com a posição conhecida do receptor base, erros na transmissão do sinal GPS podem ser calculados. Os dados das correções DGPS são transmitidos via WLAN para um receptor GPS móvel para uma correção on-line dos dados de posição.
 
BENEFÍCIOS
Todos os testes do ADAS podem ser feitos usando o mesmo hardware
Sincronização perfeita de todas as fontes de sinal de dois ou mais carros ou objetos em movimento
Fácil montagem, configuração, alinhamento e calibração
Transferência de dados on-line para o sistema mestre
Dados GPS e Giroscópio altamente precisos e combinados
Testes reprodutíveis
Cálculo online de distância relativa, velocidade, aceleração, etc.
 
SINAIS DE ENTRADA SÍNCRONIZADOS
Posição e Velocidade GPS 
Posição Relativa a outros objetos
Rolagem, Pitch, Yaw
Robôs de Condução
Barreira de Luz
Sinais Acústicos
Dados CCP / XCP da ECU
Dados do bus CAN / FLEXRAY
Dados de Vídeo
Sensor de Pulso da Roda
Sensor de Vetor da Roda
Sensor de Força da Roda
Medição de esterço do Volante
Temperatura do Pneu
Pressão no Freio
Aceleração
Temperatura
Strain Gage
 
VANTAGENS
Cálculo online da distância relativa e velocidade para vários objetos como linhas, curvas, cones e veículos
Dados de todos os veículos são gravados totalmente sincronizados
Verificação online da qualidade dos dados
“Mestre” gerencia a medição e a configuração do “escravo” - para que o motorista possa se concentrar em sua tarefa
Transferência online de dados de canais selecionados de “escravo” para “mestre”
Os dados de medição são armazenados de forma redundante em cada unidade de medição e podem ser transferidos após a medição
 
 
APLICAÇÕES
Todos os testes do ADAS podem ser conduzidos usando o mesmo hardware. A DEWETRON oferece um sistema de medição flexível que, em combinação com o sistema giroscópico ADMA da GeneSys e o sistema robótico da Stähle, realiza testes de alta precisão. Com a sincronização de hardware, todos os parâmetros relevantes já são calculados e exibidos durante a medição.
 
CONTROLE DE CRUZEIRO ADAPTATIVO (ACC)
Um dos desafios ao testar o sistema de controle longitudinal é o sincronismo sincronizado porque o ACC está medindo a posição relativa e velocidade entre dois ou mais veículos. O recurso mais importante para a captura de dados de medição de alta qualidade é a perfeita sincronização de todas as fontes de sinal.
 
ADVERTÊNCIA DE COLISÃO FRONTAL (FCW)
O principal objetivo dos testes FCW é medir o tempo entre o momento em que o motorista é avisado de um acidente iminente e o aviso acústico / háptico.
Antes de serem aprovados para o mercado dos EUA, os fabricantes de veículos que oferecem FCW devem testar seu sistema em conformidade com o Teste de Confiança FCW definido pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário. Os sistemas DEWETRON para testes de FCW são totalmente compatíveis com os requisitos e especificações da NHTSA.
 
FRENAGEM DE EMERGÊNCIA AUTÔNOMA (AEB)
Os testes AEB, especialmente o teste Euro NCAP, exigem medições relativas a um alvo de veículo virtual (carro-balão) que não transporta equipamento de medição devido à possibilidade de colisões de alto impacto. Portanto, o software deve calcular com precisão a posição do alvo do veículo. A robótica de condução é necessária para controlar o movimento longitudinal e lateral dos veículos durante o teste. 
A capacidade da DEWETRON de aquisição sincronizada de sinais de entrada de todas as fontes é essencial para a precisão e a comparabilidade dos dados.
 
SUPORTE DE FAIXA (LDW / LKA)
Para testes de sistemas de controle lateral, como aviso de saída de faixa ou assistente de manutenção de pista (LDW / LKA), o sistema de medição calcula a posição relativa, ângulo e velocidade entre o veículo e objetos estacionários, como linhas, guias ou sinais de tráfego. A aquisição de dados de vídeo sincronizados é importante para esses testes.
 
CONFIGURAÇÕES TÍPICAS
A.DEWE2-M4    (com configuração ADAS)
B.DEWE2-M13s (com configuração ADAS)
 
Canais de entrada analógica:  2 (A) ou 11 (B) slots livres para módulos da série TRION™
Canais digitais:8 DIO e 2 CTR ou 8 DI
Expansão do canal: Sim
Interfaces CAN 4:Vídeo DEWE-CAM-GIGE-120 ou USB
Display:MOB-DISP-x Externo
Sensor adicional necessário: GeneSys ADMA INS / Gyro system
 
Os módulos da série TRION™ estão disponíveis para quase todos os tipos de sensores

Características


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